INTERNATIONAL BUSINESS | Estratégia, Marketing e Inovação
Be international, stay global!
Mensagem
Mensagem
O crescente interesse global pelos mercados e a procura de soluções cada vez mais inovadoras contribuem cada vez mais ativamente para a redefinição estratégica das organizações.
Dada a curiosidade e procura crescente sobre o tema, esta Pós-Graduação foi construída de forma a desenvolver competências de gestores, de empresários e de académicos sobre os diferentes modelos e procedimentos de internacionalização, bem como mecanismos de controlo de gestão ao longo do desenvolvimento do processo.
O corpo docente é constituído por profissionais de elevada competência técnico-científica, com conhecimento prático na área de gestão empresarial e com conhecimentos sobre os processos de internacionalização, garantindo assim o interesse e o sucesso do desenvolvimento desta ação formativa.
Apresentação
Apresentação
ÂMBITO E OBJETIVOS
A Pós-Graduação em “INTERNATIONAL BUSINESS | Estratégia, Marketing e Inovação” tem por objetivo conferir uma profunda formação que permita dotar os participantes de competências para assunção estratégica do processo de internacionalização.
Conscientes que o desenvolvimento da economia assenta na expansão para mercados cada vez mais globais, o desafio é imposto preferencialmente às empresas que decidam diversificar os seus produtos, alargar a sua quota de mercado, estabelecer redes e/ou parcerias estratégicas ou simplesmente responder a necessidades de minimização geográfica entre clientes e fornecedores.
Desde a escolha do modelo, às limitações e análise sistemática do processo, torna-se crucial desenvolver ferramentas que permitam avaliar as diferentes fases do processo bem como efetuar leituras que nem sempre são claras, aquando da gestão em mercados além-fronteiras.
Candidatura
Candidatura
Valor: 1.550€
- Todos os Parceiros/Alunos/ex-alunos ISCAC têm 20% de desconto sobre o valor de cada PG (desconto não acumulável)
- 5% de desconto a pronto pagamento sobre o valor de cada PG (desconto acumulável)
- O pagamento pode ser efetuado de uma só vez, no ato da matrícula, ou em seis prestações de igual valor.
- taxa de candidatura 60€
- taxa de inscrição 40€
- Diploma de conclusão de Pós-Graduação com Cadeiras Discriminadas (80€)
- Certidão de frequência da Pós-Graduação com Cadeiras Discriminadas (5€)
Documentação necessária:
Curriculum Vitae, certificado de habilitações, 1 fotografia, pagamento da taxa de candidatura.
Horário: sábado das 9:00-13:00H e das 14:00-18:00H
Início previsto: a definir
Nota: Início da Pós-graduação sujeito a número mínimo de candidatos
Estrutura Modular
Estrutura Modular
ESTRUTURA CURRICULAR | Horas |
Diagnósticos em Internacionalização | 12 |
Gestão Estratégica Internacional | 8 |
Planeamento de Projetos Internacionais | 12 |
Business Intelligence | 12 |
Corporate Governance | 12 |
Sistemas de Incentivo e Instrumentos Financeiros | 12 |
Organizational Behavior | 8 |
Comunicação e Pitching | 8 |
Marketing Internacional | 8 |
Comportamento do Consumidor | 12 |
Medição e Avaliação da Performance | 12 |
Seminário Final | 4 |
TOTAL | 120 |
*A Pós-graduação poderá confererir créditos para cursos de mestrado
Corpo Docente
Corpo Docente
Coordenadores
Ana Filipa Roque | Universidade da Beira Interior | ||
Rodrigo Costa Gomes | Diretor Regional, ESPAÑA, S.A. - Compañía Nacional Seguros |
Docentes
Hugo Sampaio | UBI | ISCSP | ||
Jorge Pimenta | |||
Paulo Pereira | Coimbra Business School |
Parceiros
Parceiros
- Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria
- Associação Ação Para a Internacionalização
Lista de candidatos
Lista de candidatos.
Corpo Docente
Nome Docente
Informação não atualizada.