E-commerce Marketing & Strategy
Apresentação
Apresentação
ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS GERAIS
A realidade diz-nos que o mundo está em transformação em diferentes áreas e setores. Vivemos a Era Digital suportados nas tecnologias que estruturam a transformação digital. O Comércio Eletrónico integra essa transformação permitindo aos consumidores/seguidores e utilizadores adotar novas formas de aquisição, utilização e de acesso a produtos e serviços online no sentido de agilizar a fusão entre as duas vertentes do Comércio, o Digital com o Tradicional.
A comissão europeia já delineou as “Orientações para a Digitalização até 2030: a via europeia para a Década Digital” e nesse documento validamos o papel determinante que o e-Commerce irá ter, bem como o impacto fundamental e significativo que representou para as empresas que tinham o seu negócio adaptado durante o surto pandémico do Covid-19.
Esta Pós-Graduação pretende dotar os seus formandos das competências e do conhecimento para que estrategicamente possam estruturar, planear e desenvolver um conjunto de atividades integradas num projeto de e-Commerce real ou simulado de acordo com o objetivo do formando.
A ligação à realidade empresarial é real e efetiva, não só para quem pretende empreender como também para quem quer aprender com os melhores, Google e Amazon serão uma realidade. Essa aprendizagem será adquirida em sala de aula interativa num mix regime entre presencial e online. O melhor equipamento de quadros interativos, “whiteboards” e de sistemas computacionais permitem ao aluno sentir-se integrado numa atmosfera tecnologicamente avançada e cujo valor acrescentado pode transportar para a sua realidade empresarial. Esta Pós-Graduação é um verdadeiro “Call to Action” desafiando o formando a adquirir “skills” e a desafiar-se numa atitude proativa e de equipa permitindo testar, promover ou lançar novos negócios.
OBJETIVOS / COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
No final da formação os participantes terão adquirido as competências necessárias para:
- Analisar, estruturar, planear e implementar uma estratégia de e-Commerce Marketing concretizada num projeto de negócio digital.
- Avaliar as plataformas mais adequadas aos diferentes tipos de negócio.
- Concretizar a criação de conteúdos e gestão de produtos e serviços digitais.
- Analisar e adaptar os modelos mais adequados da cadeia de fornecimento e do seu impacto na gestão do relacionamento com o cliente.
- Desenvolver uma gestão multicultural de produtos e serviços para a internacionalização.
- Analisar a concorrência e os diferentes contextos Políticos, Económicos, Sociais e Tecnológicos.
- Saber avaliar os diferentes canais digitais, web site, redes sociais e a componente mobile commerce.
- Utilizar o Mobile Commerce como elemento de proximidade ao cliente seguidor.
Estrutura Modular
Estrutura Modular
Unidade Curricular | Horas |
Fundamentos de E-commerce | 8 |
Digital Strategy | 16 |
Plataformas de E-commerce | 8 |
Product Content & Product Page | 16 |
Analytics | 16 |
Supply Chain | 8 |
Ecommerce Growth | 16 |
Social Media Marketing for Ecommerce | 16 |
Social Media Analytics | 16 |
Mobile e-Commerce | 16 |
Projeto final | 16 |
TOTAL | 152 |
Candidatura
Candidatura
Valor: 1.750€
- Todos os Parceiros/Alunos/ex-alunos ISCAC e associado da ANJE têm 20% de desconto sobre o valor de cada PG (desconto não acumulável)
- 5% de desconto a pronto pagamento sobre o valor de cada PG (desconto acumulável)
- O pagamento pode ser efetuado de uma só vez, no ato da matrícula, ou em seis prestações de igual valor.
- taxa de candidatura 60€
- taxa de inscrição 40€
- Diploma de conclusão de Pós-Graduação com Cadeiras Discriminadas (80€)
- Certidão de frequência da Pós-Graduação com Cadeiras Discriminadas (5€)
Documentação necessária:
Curriculum Vitae, certificado de habilitações, 1 fotografia, pagamento da taxa de candidatura.
Horário: sexta feiras das 18:30 às 22:30 e aos sábado das 9:30 às 13:30 e das 14:30 às 18:30
Início previsto: 2023
Nota: Início da Pós-graduação sujeito a número mínimo de candidatos
Caso não estejam reunidas as condições para a lecionação presencial da Pós-Graduação, será garantida a sua realização online através da Plataforma ZOOM.
Corpo Docente
Corpo Docente
Coordenadores
Victor Santos | Coimbra Business School | ISCAC | ||
Tiago Almeida Nogueira | Anje |
Docentes
Ana Cristina Amaro | Coimbra Business School | ISCAC | ||
Hélder Oliveira | |||
João Santos | Farfetch | ||
Lara Mendes | Coimbra Business School | ISCAC | ||
Paulo Fernando Simões | |||
Vera Maia |
Destinatários
Destinatários
Este programa avançado executivo destina-se primordialmente a:
- Profissionais das áreas de Gestão, Marketing, Comunicação, Web que pretendam adquirir ou reforçar as suas competências na área do meio digital.
- Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio ou iniciar negócios na área da economia digital, nomeadamente assentes no E-Business
- Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área temática.
Metodologia de Formação
Metodologia de Formação
METODOLOGIA DE FORMAÇÃO
A Pós-graduação E-commerce Marketing & Strategy adotará uma metodologia formativa ativa assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações, orientada para a criação de uma estratégia e ação de marketing digital. Esta metodologia concretizará a criação de projetos de marketing digital (componente estratégica e componente tático/prática), aplicados a casos práticos empresariais
Lista de candidatos
Lista de candidatos.
Corpo Docente
Nome Docente
Informação não atualizada.