Artificial Intelligence for Marketing & Sales
Nesta Pós-Graduação aqueles que estão determinados em voar, não ter asas, é um mero detalhe.
Mensagem
Mensagem
Bem-vindo ao fascinante mundo do Marketing e das Vendas, conceitos e técnicas em constante evolução, que têm conhecido transformações notáveis com a incorporação da Inteligência Artificial (IA).
O Marketing e as Vendas são disciplinas que impulsionam o sucesso das empresas, focando-se em compreender as necessidades dos clientes e em proporcionar valor através de produtos e serviços de alta qualidade.
A Inteligência Artificial, por sua vez, tem o potencial de transformar drasticamente o Marketing e Vendas. Utilizada para analisar grandes volumes de dados, a IA pode auxiliar a entender os comportamentos dos consumidores, prever tendências e personalizar ofertas, maximizando a eficácia das estratégias de marketing e vendas. Promove que as empresas sejam mais precisas, eficientes e personalizadas nas suas abordagens, resultando em maior satisfação do cliente e, consequentemente, em maior rentabilidade.
O futuro do Marketing e das Vendas é indissociável da IA. Com a capacidade de processar e aprender com dados a um ritmo inimaginável para um ser humano, a IA permitirá uma personalização ainda mais aprofundada, criando experiências verdadeiramente únicas para cada cliente. Além disso, a IA continuará a melhorar a eficiência operacional, permitindo às empresas concentrarem-se na criação de estratégias inovadoras e na construção de relações mais sólidas com os clientes.
Apresentação
Apresentação
Âmbito e Objetivos
O curso está estruturado em torno de oito módulos, cada um focado num aspeto diferente da intersecção entre IA e marketing/vendas. Os temas abordados vão desde os fundamentos de IA e big data, até as estratégias de marketing e vendas centradas na IA, passando pela IA em social media, técnicas de negociação com IA, questões éticas e de regulamentação na IA, até as ferramentas e técnicas de IA para marketing e vendas. Além disso, o curso procura explorar o futuro do marketing e das vendas na era da IA e conclui com um projeto prático e uma conferência de negócios.
Esta Pós-Graduação tem como objetivos preparar os participantes para:
- Desenvolver uma compreensão sólida dos conceitos e práticas fundamentais de IA, Big Data, Machine Learning e IoT.
- Compreender como a IA pode ser integrada nas estratégias de marketing e vendas para aumentar a eficiência e a eficácia.
- Ganhar experiência prática na aplicação da IA em diferentes cenários de marketing e vendas.
- Desenvolver uma compreensão ética e regulatória da aplicação da IA em marketing e vendas.
- Explorar as tendências futuras da IA em marketing e vendas.
- Concluir um projeto prático que demonstre a aplicação efetiva da IA em uma situação de marketing e vendas real.
Porque deve participar nesta Pós-Graduação
A Pós-Graduação em Artificial Intelligence para o Marketing e Vendas é uma oportunidade única para impulsionar as suas competências, alinhando-se com as tendências mais recentes do mercado. Com uma abordagem prática e aplicada, a pós-graduação não só desenvolve as suas capacidades em marketing e vendas, mas também promove o conhecimento sobre a utilização da Inteligência Artificial como uma ferramenta poderosa para a tomada de decisões. A pós-graduação é ideal para os profissionais que desejam destacar-se na sua carreira, impulsionar o seu próprio negócio ou contribuir para a transformação digital das organizações, através de uma atuação bem-sucedida nas áreas de marketing e vendas utilizando técnicas avançadas de inteligência artificial para análise e tomada de decisão.
Candidatura
Candidatura
Investimento: 1.750€
- Todos os Parceiros/Alunos/ex-alunos ISCAC têm 20% de desconto sobre o valor de cada PG (desconto não acumulável)
- 5% de desconto a pronto pagamento sobre o valor de cada PG (desconto acumulável)
- O pagamento pode ser efetuado de uma só vez, no ato da matrícula, ou em seis prestações de igual valor.
- taxa de candidatura 60€
- taxa de inscrição 40€
- Diploma de conclusão de Pós-Graduação com Cadeiras Discriminadas (80€)
- Certidão de frequência da Pós-Graduação com Cadeiras Discriminadas (5€)
Documentação necessária:
Curriculum Vitae, certificado de habilitações, 1 fotografia, pagamento da taxa de candidatura.
Horário: sábado das 9:30-13:30H e das 14:30-18:30H
Início previsto: janeiro de 2025
Nota: Início da Pós-graduação sujeito a número mínimo de candidatos
Caso não estejam reunidas as condições para a lecionação presencial da Pós-Graduação, será garantida a sua realização online através da Plataforma ZOOM.
Estrutura Modular
Estrutura Modular
Unidade Curricular | Horas |
Fundamentos de Inteligência Artificial | 36 |
Estratégias de Marketing e Vendas com Recurso a Inteligência Artificial | 56 |
Inteligência Artificial em Social Media | 8 |
Técnicas de Negociação com Inteligência Artificial | 16 |
Ética e Regulamentação em Inteligência Artificial | 8 |
Ferramentas e Técnicas de Inteligência Artificial para Marketing e Vendas | 16 |
Inteligência Artificial e o Futuro do Marketing e Vendas | 16 |
Projeto Prático e Business Conference | 20 |
TOTAL | 176 |
As aulas são lecionadas em língua portuguesa
*A Pós-graduação poderá confererir créditos para cursos de mestrado
Corpo Docente
Corpo Docente
Coordenadores
Rui Murta | Novo Banco | ||
Victor Santos | Coimbra Business School | ISCAC |
Docentes
David Carvalhão | |||
Jorge Caldeira | Estratégia Elementar | ||
Pedro Mello | Boost | ||
Ricardo Ribeiro | Montepio Crédito | ||
Tiago Sousa | Liminal |
Lista de candidatos
Lista de candidatos.
Corpo Docente
Nome Docente
Informação não atualizada.