Negócios Digitais para Empresas


Apresentação

Os ecossistemas digitais vieram para ficar! Esta é uma realidade e com a qual as empresas se debatem diariamente, tendo impacto no conceito do seu modelo de negócio, bem como no modelo operativo. Face às novas áreas de conhecimento destes ecossistemas e a rapidez com que os negócios se transformam, a redefinição das estratégias de gestão tem que estar na agenda dos gestores.

Este curso é perfeito para empresários, gestores e profissionais de marketing e vendas que desejam obter uma compreensão completa do cenário digital atual e transformar os seus negócios. Ao participar neste curso, aprenderá a usar as ferramentas mais eficientes e as técnicas para aumentar a visibilidade da sua empresa, conquistando novos clientes e maximizando os seus resultados.

Além disso, será capaz de entender todas as áreas essenciais para o desenvolvimento ou transformação digital dos seus negócios, incluindo a aplicação da matriz BMC (Business Model Canvas), a proposta de valor e diferenciação no desenvolvimento de modelos de negócios digitais.

As técnicas de vendas em negócios, e nos ecossistemas digitais, com o efeito rede, bem como as estratégias de crescimento on-line e a operacionalização e monetização dos negócios digitais.

Aproveite esta oportunidade para se destacar no mercado digital e alcançar o sucesso nos negócios.

 

Objetivos:

  • Fornecer aos participantes uma compreensão sólida dos conceitos básicos sobre negócios digitais
  • Utilização de ferramentas e metodologias na identificação de oportunidades e desafios, nos respetivos mercados de atuação
  • Construção da vantagem competitiva em ecossistemas digitais como meio de diferenciação.
  • Compreender como tecnologias emergentes e disruptivas podem ajudar a diferenciar e potenciar o negócio digital.
  • Aplicação prática dos conceitos de análise de mercado, segmentação, criação da proposta de valor.

 

Destinatários:

Este curso tem como destinatários os profissionais da área de gestão, vendas e marketing, tais como:

Gestores, Diretores Comerciais, Key Account Manager, Gestores de Produto, Profissionais de Marketing e Trade Marketing. Poderá ainda ser adequado aos profissionais que se pretendem requalificar e adaptar as suas competências às exigências atuais.

 

Conteúdos Programáticos:

  • Introdução aos negócios digitais
  • Aplicação do modelo canvas em negócios digitais
  • Proposta de valor e diferenciação em negócios digitais
  • Desenvolvimento modelos de negócios digitais
  • Técnicas de Vendas em negócios digitais
  • Ecossistemas digitais e o efeito rede
  • Estratégias de crescimento on-line
  • Ferramentas para operacionalização

 

Total de Horas: 28 horas 

Será lecionado em sistema Live Training (presencial e online).

Horário: Sábados, no dia 30 de setembro, 7, 14 e 21 de outubro, das 09:00h às 13:00h e das 14:30 às 17:30

Preço:

  • Comunidade ISCAC : 220 
  • Externos: 280 

Formador

Pedro Miguel Marques

  • Branch Management & Team Leadership | Operations Management & Board Business Advisory
  • MBA em Business Innovation 360º Global
  • MBA Executivo em Marketing & Sales Intelligence
  • Mestre em Gestão: Área de especialização Gestão empresarial
  • Pós-Graduado em Direção Comercial e Vendas
  • Artificial Intelligence Microsoft | AI Coimbra Business School

Luís Campos

  • Coordenador Regional e Gestor de Clientes (KA)
  • Pós-Graduação em Direção Comercial e Vendas
  • MBA Executivo em Marketing & Sales Intelligence
  • Licenciatura em Engenharia Electrotécnica
  • Artificial Intelligence Microsoft | AI Coimbra Business School

Enviar mensagem

Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível.

Deve indicar o nome
Endereço de e-mail inválido
Este campo é obrigatório