Negócios Digitais para Empresas
Apresentação
Os ecossistemas digitais vieram para ficar! Esta é uma realidade e com a qual as empresas se debatem diariamente, tendo impacto no conceito do seu modelo de negócio, bem como no modelo operativo. Face às novas áreas de conhecimento destes ecossistemas e a rapidez com que os negócios se transformam, a redefinição das estratégias de gestão tem que estar na agenda dos gestores.
Este curso é perfeito para empresários, gestores e profissionais de marketing e vendas que desejam obter uma compreensão completa do cenário digital atual e transformar os seus negócios. Ao participar neste curso, aprenderá a usar as ferramentas mais eficientes e as técnicas para aumentar a visibilidade da sua empresa, conquistando novos clientes e maximizando os seus resultados.
Além disso, será capaz de entender todas as áreas essenciais para o desenvolvimento ou transformação digital dos seus negócios, incluindo a aplicação da matriz BMC (Business Model Canvas), a proposta de valor e diferenciação no desenvolvimento de modelos de negócios digitais.
As técnicas de vendas em negócios, e nos ecossistemas digitais, com o efeito rede, bem como as estratégias de crescimento on-line e a operacionalização e monetização dos negócios digitais.
Aproveite esta oportunidade para se destacar no mercado digital e alcançar o sucesso nos negócios.
Objetivos:
- Fornecer aos participantes uma compreensão sólida dos conceitos básicos sobre negócios digitais
- Utilização de ferramentas e metodologias na identificação de oportunidades e desafios, nos respetivos mercados de atuação
- Construção da vantagem competitiva em ecossistemas digitais como meio de diferenciação.
- Compreender como tecnologias emergentes e disruptivas podem ajudar a diferenciar e potenciar o negócio digital.
- Aplicação prática dos conceitos de análise de mercado, segmentação, criação da proposta de valor.
Destinatários:
Este curso tem como destinatários os profissionais da área de gestão, vendas e marketing, tais como:
Gestores, Diretores Comerciais, Key Account Manager, Gestores de Produto, Profissionais de Marketing e Trade Marketing. Poderá ainda ser adequado aos profissionais que se pretendem requalificar e adaptar as suas competências às exigências atuais.
Conteúdos Programáticos:
- Introdução aos negócios digitais
- Aplicação do modelo canvas em negócios digitais
- Proposta de valor e diferenciação em negócios digitais
- Desenvolvimento modelos de negócios digitais
- Técnicas de Vendas em negócios digitais
- Ecossistemas digitais e o efeito rede
- Estratégias de crescimento on-line
- Ferramentas para operacionalização
Total de Horas: 28 horas
Será lecionado em sistema Live Training (presencial e online).
Horário: Sábados, no dia 30 de setembro, 7, 14 e 21 de outubro, das 09:00h às 13:00h e das 14:30 às 17:30
Preço:
- Comunidade ISCAC : 220 €
- Externos: 280 €
Formador
Pedro Miguel Marques
- Branch Management & Team Leadership | Operations Management & Board Business Advisory
- MBA em Business Innovation 360º Global
- MBA Executivo em Marketing & Sales Intelligence
- Mestre em Gestão: Área de especialização Gestão empresarial
- Pós-Graduado em Direção Comercial e Vendas
- Artificial Intelligence Microsoft | AI Coimbra Business School
Luís Campos
- Coordenador Regional e Gestor de Clientes (KA)
- Pós-Graduação em Direção Comercial e Vendas
- MBA Executivo em Marketing & Sales Intelligence
- Licenciatura em Engenharia Electrotécnica
- Artificial Intelligence Microsoft | AI Coimbra Business School