MBA em Auditoria Interna - em parceria com IIA Brasil

Apresentação

Apresentação

Âmbito

A auditoria interna enfrenta grandes desafios e oportunidades únicas. O contexto em que as organizações vivem e as constantes mudanças em diversas frentes levam a que a auditoria interna tenha grandes perspetivas presentes e futuras de crescimento, contudo as exigências são outras e diversificadas, colocando em causa as competências tradicionais e dando cada vez mais espaço e diferenciação às habilidades em detrimento das competências técnicas. Os sete atributos dos auditores internos divulgados pelo IIA são o motor impulsionador de um novo paradigma da formação, pelo que a atualização das competências são imprescindíveis bem como a disponibilidade para aprender.

Objetivos

Dotar os profissionais de competências que respondam às atuais e futuras exigências do mercado de auditoria interna dentro do novo paradigma.

Destinatários: Atuais e potenciais auditores internos, CAE, gestor de risco, compliance officer, controller, diretores financeiros

Local: Portugal e/ou Live Training (transmissão em tempo real) (40 horas letivas + Seminário e visitas)

Horário: 9:00-13:00h e 14:00-18:00h

Data:  7ª Edição - de 4 a 12 de abril de 2019

Investimento: 1000€
Membros do IPAI e do IIA-Brasil (anexar comprovativo): 20% de desconto

Corpo Docente:

  • André Marini - (voluntário) IIA Brasil
  • António Santos - (voluntário) IIA Brasil
  • António Calheiros – ISCAC
  • Bruno Soares - ISACA Lisbon Chapter / GOVAAS
  • Fátima Geada – IPAI / TAP
  • Fernando Macedo - (voluntário) IIA Brasil
  • Filipe Pontes - AGEAS/IPAI
  • Gabriel Silva – ISCAC / TGA
  • Georgina Morais – ISCAC / IPAI
  • Isabel Pedrosa - ISCAC
  • Paulo Gomes - (voluntário) IIA Brasil
  • Paulo Guerra - Consultor
  • Wander Carvalho – ISCAC

 Plano Curricular:

  • Técnicas e ferramentas de gestão e inovação (Case Studies)
  • Técnicas assertivas de comunicação (verbal, não verbal e escrita)
  • Inteligência emocional, liderança e Gestão de conflitos nas organizações (Conflito / consequências / gerir / Compromisso / conflito como fonte de melhoria)
  • Princípios orientadores de Auditoria Interna (normas, código ética e regulamentação) (a nova estrutura da IPPF)
  • Tecnologias Informáticas de apoio à auditoria interna
  • GRC - Gorvernance, risco e controlo (estratégico, operacional, cumprimento, fraude, cybersegurança e ambientes cloudcomputing) (uma parte do dia só em sistemas informatizados)
  • Avaliação e KPI´s da Auditoria interna
  • Gestão de Fraude
  • Auditoria interna e os sistemas de gestão
  • Auditoria Participativa (Case Studie)
  • Visita a uma entidade ao departamento de auditoria interna
  • Cerimónia de encerramento com entrega de certificados

Coordenação:

A Coimbra Business School, líder em Portugal na lecionação das temáticas de auditoria interna, gestão de risco e controlo, dotada de recursos matérias e humanos altamente especializados, constitui-se como parceiro principal neste MBA. Representado por: Georgina Morais

O IIA Brasil: Filiado do IIA, sendo uma entidade profissional de referência da América do Sul para os auditores internos. Congrega profissionais em busca da aquisição e manutenção das suas competências na partilha através do progresso. Representado por: André Marini

O Curso inclui: coffee break, almoços, documentação, certificado e jantar de encerramento

Voltar topo


Testemunhos 1ª Edição

Testemunhos 1ª Edição

"A parceria entre o IIA Brasil e o ISCAC permitiu que fosse efectivado o primeiro MBA em Auditoria Interna, partilha de conhecimento e agregação de valores foi um facto consumado, num ambiente multicultural onde estiveram Auditores de Angola, Brasil, Portugal e São Tomé e Príncipe, não deixando de realçar a qualificada equipa de preletores que souberam conduzir de forma satisfatória o MBA.  O nosso capital intelectual ficou mais enriquecido com up date de técnicas e ferramentas modernas de Auditoria que nos permitirão actuar de forma mais eficaz e eficiente."
Erick Rodriguês da Costa – Inspetor Superior de Finanças (Ministério das Finanças –IGF - Angola

"O Exército Brasileiro decidiu designar cin­co militares para realizar o primeiro MBA em Auditoria Interna, organizado pelo ISCAC e apoiado pelo IIA Brasil, por reconhecer o IIA como entidade fomentadora de capacitação para o setor. A minha percepção do curso é ex­tremamente positiva. O MBA apresentou mo­dernas técnicas utilizadas na Europa e contou com a participação de auditores internos da An­gola, São Tomé e Príncipe, Brasil e Portugal."
Danilo Cezar Aguiar de Souza — General de Brigada e Subdiretor de Apoio à Saúde (Exér­cito Brasileiro) 

"A iniciativa do IIA em apoiar o MBA de­monstra claramente a preocupação desse Ins­tituto em aprimorar as práticas relacionadas à Auditoria, ferramentas básicas no trabalho do auditor. Com relação especificamente ao curso, penso que é de grande relevância no momento em que agrega valor à gestão dos profissionais de Auditoria. Dessa forma, me sinto bastante satisfeita com os ensinamentos apresentados e tenho a certeza de que serão muito úteis para o aprimoramento do Controle Interno/Auditoria, no âmbito da Diretoria de Saúde do Exército Brasileiro."
Glaubete Maria Chaves Bezerra — Tenente Coronel e Chefe da Seção de Controle de Be­neficiários da Subdiretoria de Apoio à Saúde (Exército Brasileiro) 

"A realização do primeiro MBA em Auditoria Interna, por meio da parceria IIA e ISCAC, re­veste-se de importância na medida em que pro­moveu a capacitação e a troca de experiências entre auditores oriundos de países de língua portuguesa sob a coordenação de uma equipe docente altamente capacitada. Na minha visão, o MBA aumentou o cabedal de conhecimentos e agregará valor ao trabalho dos participantes e às respectivas organizações."
 Sérgio Ricardo Lobo Loureiro — Tenente Co­ronel e Médico-Chefe da Seção de Estudos e Projetos (Exército Brasileiro)

"O IIA teve um papel primordial na divul­gação do MBA no Brasil, por meio do envio de mensagens eletrônicas com informações a respeito do curso. O MBA permitiu que o audi­tor capacitado pelo IIA tivesse a percepção de novas técnicas empregadas pelo IPAI (Instituto Português de Auditoria Interna), além de pos­sibilitar a aquisição de novos conhecimentos a respeito da cultura e história de um país com grande importância para o Brasil."
Luciano Felipe de Souza Sá — Major e Ad­junto da Seção de Controle de Beneficiários da Diretoria de Saúde (Exército Brasileiro) 

"O IIA Brasil ter apoiado na realização do MBA foi fundamental para a divulgação do evento, já que é considerada uma instituição reconhecida nacionalmente e possui o objetivo de capacitar e certificar auditores internos de ór­gãos e empresas públicas/privadas. O MBA em Auditoria Interna desenvolvido em Portugal per­mitiu conhecer as novas ferramentas utilizadas no setor, assim como a troca de informações e experiências entre alguns países, como Angola, São Tomé e Príncipe, Portugal e Brasil." 
Nádia Veríssimo Góis Mantuan — Adjunto na Seção de Regulação de Auditoria Interna (Exército Brasileiro)

Voltar topo


Testemunhos 2ª Edição

Testemunhos 2ª Edição

"Indico com toda a certeza o MBA em Auditoria Interna da Coimbra Business School. Foi uma oportunidade enriquecedora na minha carreira profissional de auditor interno. Tivemos a oportunidade de debater temas atuais que afligem a nossa profissão. Os debates francos e diretos com os professores e colegas, na minha visão, constituiu‐se no ponto alto do evento. Particularmente, alarguei o meu número de contatos profissionais: o treinamento na Business School me permitiu fazer novos amigos. Decorridos três meses após o evento, continuo trocando ideias com colegas portugueses e angolanos sobre auditoria."
Ailton de Aquino Santos – Auditoria Interna do BCB – Banco Central do Brasil

"Gostava de manifestar o sentimento de gratidão, pela forma calorosa, no acolhimento e, que desfrutámos durante a nossa estada em Coimbra. Felicitamos por isso a coordenação e aos professores que de modo geral foram brilhante na transmissão dos conhecimentos e proporcionaram‐nos momentos de interação, inesquecíveis, aqui vai o nosso apreço. O conteúdo oferecido é muito rico, na há duvidas que iremos recomendar aos nossos colegas e amigos a participar nas próximas ações formativas."
Augusto Colica ‐ Departamento de Auditoria Interna do BNA ‐ Banco Nacional de Angola

"Tive a oportunidade de frequentar a 2ª Edição do MBA em Auditoria Interna, na Coimbra Business School e revelou‐se uma boa escolha. O grupo, que agregava profissionais com diferente background e de diversas áreas, permitiu o enriquecimento das discussões dos temas, atuais e pertinentes, dado o ambiente de partilha que foi criado. Gostaria de também destacar a qualidade do corpo docente, do acolhimento e da organização da escola.Foi uma experiência enriquecedora, que permitiu o reforço das minhas skills. "
Marcos Albuquerque Peixoto – Auditor – Banco BIC Portugal

"Parabenizo todo o corpo técnico responsável pela realização da 2ª edição do MBA em Auditoria Interna que superou minhas expectativas em todos os aspetos, principalmente quanto à exposição dos conteúdos por professores com notória experiência e também pela qualidade das transmissões no sistema B‐Learning, permitindo a interação com toda a turma que participou presencialmente e também online. Outro fator de sucesso foi a troca de informações proporcionada pelo nível de interatividade e cooperação da turma juntamente com a atenção concedida pelos docentes do curso."
Patrick Rocha‐ Auditor interno da Empresa Brasil de Comunicação

"Venho por este meio agradecer pela atenção, carinho, e simpatia que nos brindou durante a nossa estadia em Coimbra no MBA de Auditoria Interna. O curso foi verdadeiramente uma mais valia para nos, no desempenho das nossas funções no seio do BNA. Os conteúdos foram relevantes e úteis foram apresentados com métodos adequados de forma coerente e estruturada, embora com tempo um pouco apertado. Os formadores demostraram domínio dos temas apresentados e estimularam a participação dos formandos. A organização foi muito boa, gostamos tanto que na próxima sessão o nosso Departamento de Auditoria do BNA vai com quatro candidatos. Muito obrigada mais uma vez e desejo-vos muito sucesso para as próximas sessões e na sua vida profissional.
Mpambani D. M. Nanga ‐ Departamento de Auditoria Interna do BNA ‐ Banco Nacional de Angola

Voltar topo


Testemunhos 3ª Edição

Testemunhos 3ª Edição

Tive o ensejo de participar na 3ª. Edição do MBA em Auditoria Interna, na Coimbra Business School, um evento de tamanha importância para o campo de Auditoria Interna e foi uma oportunidade enriquecedora na minha carreira. A pluralidade da temática debatida de forma clara e objectiva com os oradores e colegas foi sem sombra de dúvidas um incentivo para o aprimoramento da Função Auditoria Interna na Organização, indo de encontro ao nosso compromisso exposto na nossa missão, para além da troca de experiências entre países de Língua Portuguesa e ampliar a minha base de contactos.
Os meus agradecimentos a toda equipa técnica que durante a nossa estadia proporcionaram uma recepção calorosa ,com um ambiente agradável e a todos os oradores que com a sua sabedoria souberam transmitir todos os temas que ali foram abordados.
Com certeza que irei divulgar a todos interessados a participarem na próxima Edição.
Filomena de Sousa-Departamento de Auditoria Interna - Banco Nacional de Angola

Tive a oportunidade de frequentar a 3ª Edição do MBA em Auditoria Interna, evento de tamanha importância para o campo de Auditoria, preparado com muito carinho por todos os envolvidos na organização- Coimbra Business School. Viu-se que foram dias bastantes proveitosos para reencontro de amigos e a incorporação de novos contactos. Foram também bons dias para a troca de experiências que permitiu o reforço das minhas skills e para estimular novos sonhos.
Muitos saíram com imensa vontade de implementar novas técnicas e de mudar em alguma coisa porque, com certeza hà muito trabalho a fazer. O que mais nos gratifica é saber que este evento poderá auxiliar, na melhoria do nosso trabalho. Como um auditor não pode “achar”, deve ter certeza (evidências), então participem nesta 4ª Edição.
Miguel Sumbo – Departamento de Auditoria Interna do Banco Nacional de Angola

Trata-se de um evento muito importante para a Auditoria Interna, que para além dos angolanos, participaram portugueses e brasileiros. A Organização- Coimbra Business School, deu-nos a oportunidade de trocar experiencias com os participantes do evento, contactos e darmos sugestões.
Podemos concluir que a formação serviu de mais valia e que vai melhorar no desempenho dentro da Auditoria Interna do BNA.
João Lourenço Domingos – Departamento de Auditoria Interna do Banco Nacional de Angola

“Nesta terceira edição do MBA em Auditoria Interna da Coimbra Business School, fruto de uma colaboração bem organizada, foi atingido o objetivo pretendido com a minha inscrição. O enriquecimento conseguido por meio da informação transmitida pelo corpo docente, bem como pela troca de experiências e pontos de vista dos colegas angolanos e brasileiros permitiram abrir alguns horizontes. Para além do grupo de trabalho, foi criado um grupo de amigos que também soube partilhar momentos de  convívio e de alegria. Uma palavra também para o staff de apoio ao MBA, que esteve sempre presente e atencioso.”
Nuno Baptista – WIS4 - Web Integrated Systems (Portugal)

“Foi e é uma honra ter participado da 3ª edição do MBA em Auditoria Interna, saboreando a vasta experiência e conhecimento dos Docentes e da equipe em geral. Foram dias de muita aprendizagem. Valeu o esforço empreendido, a coragem e a dedicação de todos, pois, pessoalmente, saí do MBA mais forte e lúcido, relativamente ao papel fundamental que a 3ª Linha de Defesa tem em uma Instituição, sobretudo, para aquelas que desejam ou esperam alcançar os seus objetivos, por meio de uma abordagem sistemática e disciplinada.”
Afonso Konde – Banco Económico (Angola)

“O MBA em Auditoria Interna foi uma excelente experiência. O curso contemplou temas precisamente selecionados e de grande
relevância para o auditor interno. Além disso, possibilitou a troca de experiências com pessoas de diversas organizações e até de outros países. A parceria entre Coimbra Business School, o IIA Brasil e o IPAI (Instituto Português de Auditoria Interna) resultou em produto que, de fato, superou as expectativas.”
Erick Alves – Petrobras Transporte S/A - Transpetro (Brasil)

“Tive a oportunidade de participar da 3ª edição do MBA em Auditoria Interna, na Coimbra Business School. Primeiramente, a organização do curso e a qualidade dos professores muito me agradaram. Os alunos participantes também não deixaram por menos, representando um grupo de auditores altamente qualificado nos países em que representaram. Essa troca de experiências e de ideias entre a turma a respeito de assuntos inerentes à Auditoria foi outro ponto marcante nesses dias de curso. Realmente, trouxe-me ganhos e novas percepções acerca de técnicas e inovações do trabalho de auditoria, com enriquecimento das minhas skills.”
Germano Farias – Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Brasil)

“Agradeço a oportunidade e minha participação no MBA realizado na Coimbra Business School. A experiência e dedicação dos professores foram de grande importância e motivaram-me a aprender mais. O tempo que passei em companhia de pessoas excelentes e inteligentes contribuiu imensamente para meu crescimento pessoal e profissional. Gostei bastante das formas
com que foram ministradas as aulas, mesmo sendo um curso online. Todos foram muito atenciosos e pacientes. As contribuições
superaram minhas expectativas e pretendo programar-me para participar novamente de forma presencial no próximo curso.” Participou em live training
Fabiana Arnoldi – IIA Brasil

Voltar topo


Testemunhos 4ª Edição

Testemunhos 4ª Edição

Uma experiência acadêmica, profissional e cultural enriquecedora. Recomendo o MBA de Auditoria Interna e gostaria de ver nas próximas edições mais industriais participando e compartilhando seus cases de GRC.
Participantes, professores e universidade muito integrados e saliento que conheci excelentes profissionais que se tornaram grandes amigos de várias nacionalidades.
Luciana Cecconello - Departamento de Auditoria e Risco da Química Amparo Lda. - Brasil

Agradeço a todos os professores, a escola de Negócios de Coimbra e também aos Diretores e Conselheiros do IIA Brasil.
Foi uma oportunidade única de grande aprendizado e compartilhamento de informações. Hoje em dia a distância entre países já não são impeditivos para realizar grandes cursos como esta 4ª edição do MBA Auditoria Interna de Coimbra. O recurso utilizado me permitiu estar online e em contato direto com todos os presentes.
Aprendi muito, e o tempo todo fomos estimulados a fazer nossas próprias reflexões, levaram assuntos aos debates que se tornaram enriquecedores.
Mas o importante mesmo foi a experiência dos professores, pela exposição do conhecimento e domínio dos assuntos.
Foi excelente ao máximo. Foi um esforço hoje para o êxito amanhã.
Ivani Alcantara - IIA Brasil 

"A participação na 4ª edição do MBA em Auditoria Interna foi uma das experiências mais enriquecedoras que tive na minha vasta formação profissional, e que veio complementar da melhor maneira a minha formação académica em Gestão e as várias Certificações Profissionais que detenho na área de Auditoria Interna, Controlo Interno e Gestão do Risco.
O MBA superou em muito as minhas expectativas, não só pela qualidade e profissionalismo do corpo docente e da direção do ISCAC, mas também devido ao interesse e à participação ativa dos alunos, à estreita colaboração com IIA Brasil e do IIA Portugal, e ainda pela complementaridade das aulas com outras iniciativas culturais e sociais desenvolvidas pela Coimbra Business School, a qual muito me surpreendeu pela positiva, face ao seu dinamismo, empreendedorismo e interligação com o tecido empresarial da zona centro de Portugal.
Foi uma excelente oportunidade para trocar experiências e conhecimentos, com docentes e alunos, de Portugal e do estrangeiro, de vários setores de atividade, e com diferentes backgrounds académicos, que permitiu adquirir uma visão holística sobre a Auditoria Interna, com enfoque não só em conhecimentos teóricos, mas sobretudo em exemplos e exercícios práticos, incluindo a temática das softskills, possibilitando desta forma responder aos desafios atuais e futuros para a profissão e às exigências do mercado de trabalho.
Uma formação, uma experiência, um momento único para recordar e recomendar a todos os interessados por Auditoria Interna.
Gabriel de Magalhães – Auditor Interno, Novo Banco - Portugal

Agradeço a cortesia e a fidalguia com que fui distinguido durante todo o período em que estive na acolhedora cidade de Coimbra.
Parabéns pela organização e condução do curso em tão alto nível.
Eu trouxe excelentes recordações dos colegas, dos palestrantes, de toda equipe coordenadora, da cidade de Coimbra e de Portugal (além, é claro, da excelente culinária local, sempre acompanhada de ótimos vinhos).  
Foram momentos inesquecíveis e eu só tenho a agradecer ao Exército Brasileiro (EB), ao IIA e ao ISCAC por esta oportunidade de ouro que me foi proporcionada.
Estou em Brasília à disposição e torcendo para a continuidade do sucesso desse e de outros cursos promovidos pelo IIA / ISCAC.
General LUIZ ARNALDO BARRETO ARAUJO - Chefe do Centro de Controle Interno do Exército do brasil

Voltar topo


Testemunhos 5ª Edição

Testemunhos 5ª Edição

“O conteúdo ministrado, aliado ao conhecimento acadêmico e profissional dos professores, propiciaram essa experiência impar. O conhecimento compartilhado pelos alunos de diversos países atribui ao curso um formato único.
Sinto-me privilegiado com a oportunidade de observar a experiência de colegas que trabalham nas mais variadas áreas da auditoria interna, de órgãos públicos e privados.
As instalações da faculdade e a equipe de apoio foram impecáveis.”
Douglas Alaor Franco Martins - Diretoria de Controle Interno do Tribunal de Justiça de São Paulo.

“Participar da 5ª Edição do MBA em Auditoria Interna, foi uma experiência muito boa, por ter alavancado os meus conhecimentos e consequentemente colmatado as minhas inquietações, devido a qualidade e experiência dos formadores, assim como, a experiência de colegas de outros países. Igualmente, o acolhimento, a atenção e o carinho da coordenação do curso, foram relevantes para o sucesso da formação e estadia em Coimbra.”
Maria Cabuço - Administração Geral Tributária de Angola

"A frequência da 5ª edição do MBA em Auditoria Interna, para mim algo de mais valia, pois permitiu a actualização de alguns conceitos já conhecidos, como também o aprendizado de conceitos, melhores métodos para realização de Auditorias Internas, incluindo os aplicativos informáticos. Permita-me afirmar que muitos aspectos aprendidos, constam do meu relatório dirigido ao meu chefe, pois proponho alguma mudança na área, sem que se verifiquem constrangimentos.
Aproveito a oportunidade para Parabenizar a organização, em especial a Coordenadora, Dra Georgina Morais, pelo empenho e excelência na preparação do evento.”
Maria Helena Cruz - Administração Geral Tributária de Angola

“Tive a oportunidade de participar na 5ª edição do MBA em Auditoria Interna, na Coimbra Business School. Foi uma oportunidade enriquecedora na minha carreira profissional de auditor interno e uma excelente oportunidade para trocar experiências e conhecimentos, felicito desde já coordenação e aos professores que de modo geral foram brilhantes na transmissão dos conhecimentos, permitindo a interação com toda a turma que participou presencialmente e também online. Aproveito para manifestar o meu sentimento de gratidão, pela forma calorosa no acolhimento que desfrutámos durante a nossa estadia em Coimbra. Tive muitos momentos impactantes como: a visita ao Instituto Português de Oncologia no Porto foi para mim uma experiência muito valiosa não só para minha carreira mas também para a formação de meu caracter enquanto pessoa, a troca de experiências com exemplos práticos e de ideias entre a turma a respeito de assuntos inerentes à Auditoria, a excelente culinária local, os vinhos maravilhosos de Portugal e os novos amigos que ganhei.Com certeza que irei divulgar a todos interessados a participarem na próxima Edição.”
Elsa de Figueiredo-Direcção de Auditoria Interna- Banco de Poupança e Crédito (Angola)

“Sou a remeter o presente email,  para dizer que a oportunidade de participar na 5ª edição do MBA em Auditoria Interna em Coimbra Bunisses School , foi uma experiência exclusiva, marcada com a interação de todo elenco que, obviamente tornou este evento possível.
Desde já endereço o meu agradecimento à coordenação e palestrantes . Todo imput recebido foi benéfico para alinhar-me ao foco da auditoria, ou seja, ajudou a blindar o profissional “Auditor” e alargou a minha visão de vida, dada a envolvência em particular com cada elemento integrante, a cada  momento de convívio social proporcionado.
Termino, esta pequena nota, com o espirito totalmente grato pela sapiência com que no decurso de tão curto espaço de tempo este elenco nos fez perceber o muito que podemos partilhar nas nossas Instituições e não só. Saudações fraternas"
Cleusa Neto - Direcção de Auditoria Interna- Banco de Poupança e Crédito (Angola)

“A minha participação no MBA 5ª edição, foi extremamente proveitosa e enriquecedora pois, pude acrescentar os conhecimentos técnicos e práticos sobre a auditoria, dotando-me de competências que respondem as actuais e futuras exigências do mercado de trabalho e dentro do novo paradigma da auditoria.
Excelente nível organizacional, docentes bastante experientes e profissionais, troca de experiência organizacional e cultural entre povos irmãos, extremamente salutar. Continuem no mesmo nível e um bem-haja ao ISCAC.”
Walter Santana - Auditor Sénior Banco Sol (Angola). 

“Expectativas Superadas!
É assim que resumo a experiência de ter participado no MBA em Auditoria Interna realizado pela Coimbra Business School em parceria com o IPAI e o IIA Brasil.
A troca de conhecimentos e experiências foi das coisas mais interessantes do colóquio, facto enriquecido pela vasta bagagem profissional do corpo docente e dos participantes, nesta edição, provenientes de três pontos da lusofonia (Angola, Brasil e Portugal).
Apesar de poucas horas de formação, o conteúdo programático e a metodologia pedagógica conseguiram transmitir, de forma peculiar, as matérias importantes relacionadas a actividade de Auditoria Interna, cultivando em cada participante o espírito de responsabilidade, dedicação, compromisso, ética e a necessidade de formação contínua.
Por último, mas não menos importante, gostaria de realçar e felicitar a organização do curso, agradecendo a coordenação e todos os colaboradores envolvidos pela forma simpática, amável e terna como fomos acolhidos e das respostas às nossas preocupações, até mesmo as não relacionadas a formação. Experiência Inigualável, Recomendo!”
Emerson Nataniel de Lima António – Ministério das Finanças de Angola (MINFIN) e Instituto dos Auditores Internos de Angola (IIA Angola)

Voltar topo


Testemunhos 6ª Edição

Testemunhos 6ª Edição

O MBA em Auditoria Interna proporcionou-me uma integração de conhecimentos adquiridos com as boas práticas, implementadas e partilhadas por profissionais de excelência, com a exposição de casos concretos, que me permitiram consolidar o conhecimento teórico de auditoria interna. Sendo que, para um profissional de auditoria interna não há fechar de ciclos, este MBA abre-nos a mente para a imensidão de desafios que competem à auditoria interna enfrentar e vencer! Este MBA é uma excelente forma de mostrar o valor da Auditoria Interna nas Instituições Públicas ou Privadas e a responsabilidade imensa que o Auditor Interno assume no desempenho das suas funções! Foi uma experiência extraordinária, quer pelo acolhimento de excelência da CBS, quer pela qualidade do corpo docente, quer ainda pela partilha internacional com auditores internos de outros países!

Maria Luísa Coimbra - Diretora do Serviço de Auditoria e Controlo Interno da Universidade do Porto

Voltar topo