Marketing Digital Agroalimentar

Mais informações brevemente

Mensagem

Mensagem

Existe no momento uma falta no mercado de peritos em marketing e comunicação digital com conhecimento especializado no setor agrícola e alimentar, ou, agroalimentar.
Esta pós-graduação vai criar uma equipa de pessoas qualificadas nas duas áreas, digital e agroalimentar. Esta equipa suprirá uma lacuna do mercado.

Voltar topo


Apresentação

Apresentação

Âmbito e objetivos
A pós-graduação em Marketing Digital no setor agroalimentar destina-se a oferecer uma formação atualizada na área de marketing e comunicação digital no setor específico da agricultura e alimentação, tanto para aqueles que se tencionam lançar neste domínio de atividade, como para aqueles outros que desejam um aprofundamento do seu saber teórico-prático.
O Marketing digital é hoje uma ferramenta central para as empresas e organizações na comunicação e venda de produtos e mensagens. O setor agroalimentar está a crescer, as exportações estão a aumentar, e está a recorrer às ferramentas digitais. É, no entanto, um setor muito específico onde os generalistas da área de marketing digital têm dificuldade em entrar, e por consequência em aproveitar todo o potencial de conhecimento.
Esta pós-graduação visa combinar as duas competências, marketing e comunicação digital de um lado, e conhecimento do setor agroalimentar, do outro. Dará uma base de conhecimento básico nas duas áreas, e aperfeiçoará as competências que faltam em cada um dos alunos. Será promovido o intercâmbio de conhecimento entre os alunos de diferentes formações ou experiências profissionais para beneficiar da complementaridade de conhecimentos.
Haverá uma abordagem teórica, com aprofundamento nas técnicas de marketing e comunicação digital, e apreensão geral do funcionamento do setor agroalimentar. A parte teórica será complementada com aulas dialogadas assentes em casos reais e com apoio de modernas tecnologias.

Destinatários
O público-alvo desta Pós-Graduação reside no amplo leque de profissionais relacionados com a área de marketing, comunicação, vendas, organizações, associações e empresas, ferramentas digitais e redes sociais.

 

Voltar topo


Candidatura

Candidatura

 Valor:  1350€
O pagamento pode ser efetuado de uma só vez, no ato da matrícula, ou em cinco prestações.

Alunos/ex-alunos ISCAC 20% de desconto sobre o valor de cada PG (desconto não acumulável)

5% de desconto a pronto pagamento sobre o valor de cada PG (desconto acumulável)

 Documentação necessária:
Curriculum Vitae, Fotocópia do Cartão de cidadão (ou BI e NIF), certificado de habilitações, 1 fotografia, pagamento da taxa de candidatura e formulário de candidatura.

 Horário: sábado das 09:30-13:00H e das 14:30-18:00H

Início previsto:  janeiro de 2018

 

Voltar topo


Estrutura Modular

Estrutura Modular

Unidades Curriculares Horas de Contacto ECTS
Introdução ao Marketing Digital Agroalimentar 4 5
Setor Agrícola e Alimentar Português 16 7
Exportações 8 6
Marketing Agrícola 12 6
Comunicação 12 5
Propriedade intelectual 8 4
Setor digital e social media 12 6
Ferramentas avançadas de Marketing Digital 16 7
Casos práticos: Agroportal, Muu, Comunicação, Workshop 16 7
Resumo e avaliação do curso com desenvolvimento de caso prático 12 4
Total 100 60

Voltar topo


Parcerias

Parcerias

  • Agroportal
  • faarm

Voltar topo