INTERNATIONAL BUSINESS | Estratégia, Marketing e Inovação

Be international, stay global!

Mensagem

Mensagem

O crescente interesse global pelos mercados e a procura de soluções cada vez mais inovadoras contribuem cada vez mais ativamente para a redefinição estratégica das organizações.

Dada a curiosidade e procura crescente sobre o tema, esta Pós-Graduação foi construída de forma a desenvolver competências de gestores, de empresários e de académicos sobre os diferentes modelos e procedimentos de internacionalização, bem como mecanismos de controlo de gestão ao longo do desenvolvimento do processo.

O corpo docente é constituído por profissionais de elevada competência técnico-científica, com conhecimento prático na área de gestão empresarial e com conhecimentos sobre os processos de internacionalização, garantindo assim o interesse e o sucesso do desenvolvimento desta ação formativa.

Voltar topo


Apresentação

Apresentação

ÂMBITO E OBJETIVOS

 A Pós-Graduação em “INTERNATIONAL BUSINESS | Estratégia, Marketing e Inovação” tem por objectivo conferir uma profunda formação que permita dotar os participantes de competências para assunção estratégica do processo de internacionalização.

Conscientes que o desenvolvimento da economia assenta na expansão para mercados cada vez mais globais, o desafio é imposto preferencialmente às empresas que decidam diversificar os seus produtos, alargar a sua quota de mercado, estabelecer redes e/ou parcerias estratégicas ou simplesmente responder a necessidades de minimização geográfica entre clientes e fornecedores.

Desde a escolha do modelo, às limitações e análise sistemática do processo,  torna-se crucial desenvolver ferramentas que permitam avaliar as diferentes fases do processo bem como efetuar leituras que nem sempre são claras, aquando da gestão em mercados além-fronteiras.

Voltar topo


Candidatura

Candidatura

Valor: 1.500€
- O pagamento pode ser efetuado de uma só vez, no ato da matrícula, ou em cinco prestações
- Alunos/ex-alunos ISCAC 20% de desconto sobre o valor de cada PG (desconto não acumulável)
- 5% de desconto a pronto pagamento sobre o valor de cada PG (desconto acumulável)
- taxa de candidatura 60€ 
- taxa de inscrição 40€

Documentação necessária: 
Curriculum Vitae, certificado de habilitações, 1 fotografia, pagamento da taxa de candidatura.

Horário: sábado das 9:00-13:00H e das 14:00-18:00H

Início previsto:  outubro de 2018

Voltar topo


Estrutura Modular

Estrutura Modular

 ESTRUTURA CURRICULAR Horas ECTS
     
MÓDULO 1: ENQUADRAMENTO E DIAGNÓSTICO 
Diagnóstico Externo em Ambiente Internacional 6 4
Diagnóstico Interno para Internacionalização  4 3
Business Intelligence 6 4
Planeamento de Projetos Internacionais 6 4
Legislação Empresarial 6 4
Seminário 1 4 0
Total módulo 1  32 19
     
MÓDULO 2: FORMULAÇÃO DA ESTRATÉGIA
Corporate Governance 6 3
Gestão Estratégica 8 6
Sistemas de Incentivo e Instrumentos Financeiros 6 3
Pitching 4 2
Empreendedorismo e Inovação 6 3
Marketing Internacional 8 4
Seminário 2 4 0
Total módulo 2 42 21
     
MÓDULO 3: IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
Branding, Comunicação e Networking 8 4
Gestão Intercultural 6 2
Comportamento do Consumidor 6 2
Gestão de Risco 6 2
Gestão da Mudança, Liderança e Motivação 6 2
Aspetos Fiscais na Internacionalização 6 2
Medição e Avaliação da Performance 6 2
Projeto 8 4
Seminário 3 4 0
Master Classes com oradores internacionais e nacionais  6 0
Total módulo 3  62 20
     
TOTAL  136 60

Voltar topo


Corpo Docente

Corpo Docente

Coordenadores

Ana Filipa Roque Coimbra Business School
Rodrigo Costa Gomes Diretor Regional, ESPAÑA, S.A. - Compañía Nacional Seguros
Georgina Morais ISCAC

Docentes

João Cunha Vaz ISCAC
António Lepierre Tinoco IST
Paulo Pereira Coimbra Business School
Pedro Maranha ISCAC
Pedro Paiva
Wander De Carvalho ISCAC

Voltar topo