MASTER CLASS - Liderança e Gestão de Equipas na Administração Pública

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Apresentação

Apresentação

Âmbito e Objetivos

Na era dos processos de globalização e cooperação internacional, toma um papel central, na liderança da administração pública, a gestão integrada dos colaboradores em funções públicas, por forma a que as suas atividades sejam executadas com a melhor eficiência e maior eficácia. A implementação de políticas públicas inovadoras e de qualidade pressupõem uma coordenação do capital humano das organizações do estado, lideradas por gestores com uma cultura moderna e de gestão vocacionada para a obtenção de resultados, tendo em vista assegurar a prestação dos melhores serviços aos cidadãos.

Este curso tem como objetivo primordial o desenvolvimento de competências e conhecimentos atualizados e adequados ao desempenho das funções de dirigentes, tendo por base uma cultura profissional e tecnologicamente avançada para a Administração Pública. Os líderes da Administração Pública serão apetrechados das ferramentas que levam ao desenvolvimento das potenciais competências dos colaboradores, criando culturas de desempenho alinhadas com as políticas de recursos humanos e a estratégia do setor público.  

Destinatários

Diretores, chefias superiores, intermédias e outros dirigentes da Administração Pública.

Estrutura Modular

Unidades curriculares Horas
Gestão e Liderança na Equipa 4
Novos Paradigmas da Liderança 3
Processo Motivacional da Liderança 4
Equipas: sua Construção e Desenvolvimento 4
Comunicação nas Equipas de Alto Rendimento 4
Estilos de Liderança 4
Cultura Comportamental 3
Relações Humanas e o uso de 'competências' na Liderança Eficaz 4
Liderança na Gestão de Conflitos e Negociação 4

 

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