Gestão, Eficiência e Rentabilidade no Turismo, Lazer e Desportos Náuticos - 2ª edição


Inscrever Online

Objetivo do Curso: Valorizar a fileira do turismo, lazer e desportos náuticos e os participantes no curso capacitando-os com conhecimentos gerais sobre as principais tendências da Fileira do Lazer Náutico que afetam a gestão, a eficiência e a rentabilidade de marinas, marítimo turísticas e cruzeiros, eventos, desportos náuticos e hotelaria costeira, entre outras atividades.


Temas a abordar:

- A Fileira do Lazer Náutico e a Economia do Mar

- Cruzeiros, Marítimo Turísticas, Náutica de Recreio, Turismo Costeiro e Desporto

- Desportos Náuticos (Vela, Surf, Canoagem, Mergulho…)

- Sustentabilidade de Destinos de Desportos Náuticos

- Infraestruturas, Equipamentos, Recurso Natural (características e acessibilidade), Segurança, Instrutores e Expetativas do Nauta

- Atração de Turistas e Praticantes de Desportos

- Eventos, Comunicação e Patrocinadores

- A Fileira do Lazer Náutico, Alimentação, Saúde a Bem-Estar

Intervenções de convidados:

António José Correia (Especialista em Turismo e Desportos de Mar), Ricardo Ferreira (Lisbon Cruise Terminal), Hugo Bastos (Douro Azul), João Ribeiro (Bigle), André Martins (Decathlon), Mário Santos (Comité Kayak Mar da Federação Internacional de Canoagem), Nuno Santos (Nelo Mar Kayaks), Francisco Rodrigues (Associação Nacional de Surfistas), Joaquim Sotto Maior (Porto da Figueira), Pedro Vale (Boatcenter), Jorge Camarneiro e Victor Camarneiro (Pescódromo), Paulo Duarte (Club do Mar de Coimbra) e Eurico Gonçalves (Escola de Surf da Figueira).


Professor: Miguel Marques


Um curso de profissionais para profissionais. Eminentemente prático. O curso será diurno, ao fim de semana. Inclui almoço-aula com profissionais especialistas na fileira do turismo, lazer e desportos náuticos. O curso terá um dia dedicado a um seminário com a participação de líderes do sector.


Duração: 4 Sábados, 8h cada, total = 32 horas


Propina: 500 euros


Datas das sessões: 16 de dezembro de 2017 e 6, 13 e 20 de janeiro de 2018.

Local: Centro de Artes e Espetáculos (CAE) Figueira da Foz


Regras de admissão: Este curso destina-se a profissionais e pessoas com vocação para a fileira do turismo, lazer e desportos náuticos que exerçam ou queiram vir a exercer atividade nesta fileira, nomeadamente, relacionados com desportos e atividades náuticas, marítimo turísticas, cruzeiros, náutica de recreio, hotelaria e turismo costeiro, entre outras atividades. A admissão será efetuada através da análise do percurso profissional e escolar dos candidatos, tendo em conta os objetivos deste curso. Não é necessário ter curso superior.

Formador

Miguel Marques

Inscrever Online